Design Thinking - Prototipagem
A Prototipagem no Design Thinking - Sempre que é preciso criar algo rápido no dia a dia, por mais simples que seja, e de fato conseguirmos resolver problemas, sugerindo coisas, interagindo com pessoas, mostrando onde queremos chegar.
É assim: Precisamos criar algo rápido, mesmo que imperfeito. O objetivo é mostrar a intenção, ao invés da perfeição. Criarmos algo que mostre a capacidade e o potencial. É a capacidade de construir algo para causar sensação, mesmo antes da solução final existir.
A Prototipagem é um dos principais passos para que as soluções criadas através da abordagem do Design Thinking façam sentido. Com um protótipo pronto, é possível validar de ideias, assim como a desistir ou re-significar outras.
O protótipo torna possível a visualização do erro, mesmo que pequeno, antes mesmo que muitos recursos sejam dispendidos na construção dessas soluções.Um protótipo é a versão física de um produto antes de ser fabricado. Ao fazer um protótipo, estamos pensando com as mãos, explorando fisicamente o abstrato, abrindo a mente para novas possibilidades e comparando pontos de vistas diferentes.
Coisas intangíveis podem ser prototipadas também. A passagem do abstrato para o físico é um instrumento de aprendizado. Muitas coisas surgem a partir de um protótipo, mas não apareceriam numa versão em duas dimensões.
Em um projeto de longa duração pode ser refeita ao longo do processo, depois dos testes é possível que seja necessário reenquadrar protótipos e retestá-los.
Veja o vídeo abaixo com o resumo de Design Thinking - Prototipagem:
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário