Refletindo: 10 Sentimentos que a Evitar
Não seja Preguiçoso
Anime-se! Há todo um mundo de oportunidades profissionais lá fora. Vá buscar as suas! Persevere, continue, esforce-se.
Não Limite a Alegria de Outros
Não oprima outras pessoas. Permita que desenvolvam suas personalidades. Não as acorrente a você ou as suas ideias e paradigmas.
Não Limite sua Alegria
Sua alegria não deve estar presa ou dependente do sucesso financeiro, bens materiais, ou algum reconhecimento em sua profissão. Antes, precisa ser algo mais profundo, significativo e totalmente permeado pelo sentimento de gratidão em estar vivo, poder lutar e perseverar. Talvez possa reconhecer o privilégio de ter uma família, ou a capacidade de discernir tudo o que ocorre a seu redor.
Ressignifique seus sentimentos. Ancore-os em coisas de real valor e não em aspectos supérfluos da sua existência.
Não Debruça-se sobre os próprios erros
Nossa inerente humanidade sempre nos interpela com os mais variados erros. Permita-se superá-los. Mantenha-se consciente de que irá repetí-los, sabendo conviver com eles, obtendo o melhor proveito de cada situação.
Procure concentrar suas energias de forma produtiva.
Não Guarde Rancor
Bem, se você quiser desenvolver doenças cardíacas, hipertensão arterial, então este é o melhor jeito...Caso contrário, seja feliz e livre-se de sentimentos ruins que não acrescentarão nada a sua vida.
Evite Pessoas Negativas
Não estamos dizendo que há um poder transcendental do qual deve livrar-se, tampouco de que poderá se dar ao luxo de conviver isolado de pessoas negativas. O que seria mais correto sugerir é que faça o possível para não permitir ser contaminado pelo sentimento de que tudo vai dar errado, isso nunca dará certo, tudo está sempre ruim, e isso é assim mesmo.
Não sinta autocomiseração
Sentir pena de si mesmo é normal. É humano, mas fazer isso por muito tempo também não contribuirá muito para o nosso desenvolvimento pessoal. Reafirme a sua capacidade pessoal de superação.
Não Deixe de Acreditar em si Mesmo
É verdade que se precisa de muita força para perseverar durante as adversidades. Mas também é verdade que esse exercício contínuo deixa-nos mais fortes.
Algo que pode ajudar é não deixar-se envolver tanto por opiniões de terceiros que não contribuam para os seus objetivos. Mantenha um determinação firme em prol de proteger as suas emoções em torno de suas crenças e valores.
Não Espere por um Pedido de Desculpas
Não dependa de um pedido de desculpas para livrar-se de sentimento ruins dentro de você. Simplesmente perdoe, passe por alto. Deixe para lá. Não fique remoendo sentimento ruins sob a dependência de outra pessoa.
Esse tipo de sentimento tende a manter-nos no passado e portanto, impedindo-nos de vivermos o presente e por fim planejarmos o futuro com segurança e tranquilidade.
Série Refletindo:
- 50 Formas de não ser Odiado no Trabalho (ou na Vida)
- 30 Motivos para Nunca Desistir
- 10 Dicas para Novos Gerentes da Força de Vendas
Envie seus comentários e sugestões e compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário