Trade Marketing - Ações de Marketing Diferentes para Atrair Consumidor -
As restrições impostas pela ANVISA para a divulgação de medicamentos e a concorrência acirrada dos genéricos vêm fazendo com que a Indústria Farmacêutica lance mão de Ações de Marketing Diferenciadas para divulgar seus produtos e atrair o consumidor. Muito mais que trabalhar os pontos de venda e os profissionais, os laboratórios desenvolvem ações que têm como foco a diversão e a promoção da saúde.
O Laboratório Aché desenvolveu o aplicativo AlarmPill, que podia ser instalado no iPhone e atuava como um despertador, avisando ao consumidor sobre os horários dos medicamentos. Com a ação, a empresa busca solidificar sua marca promovendo benefícios que impactassem médicos e pacientes, contribuindo para a qualidade de vida. Apenas nos primeiros quatro dias de lançamento, em 2012, o Aché já havia registrado 400 downloads do AlarmPill.
Exame
Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário