Em 2017, a Indústria Farmacêutica mostra-se madura e que tem aprendido valiosas lições com os early adopters de outros modelos de negócio. Agora, as empresas de Farma, usufruem um sucesso invejável. Aproveitando o poder e a sofisticação de aplicativos móveis, utilizando apenas as melhores colocações de desempenho. Sim, a estratégia de publicidade digital da Indústria Farmacêutica está pagando dividendos.
A Indústria Farmacêutica é conhecida por mover-se lentamente devido políticas e estrita supervisão de seus órgãos regulamentadores. Nos EUA, por exemplo, o FDA - Food and Drug Administration - não tornou fácil tirar algum proveito das mais recentes tecnologias e práticas de publicidade. Neste respeito, a Indústria Farmacêutica estava na companhia de indústrias com as de petróleo, álcool e tabaco. Na verdade, até meados da década de 1980, as empresas de Farma só promoviam seus produtos entre os médicos e os farmacêuticos. Então, na década de 1990, Farma começou a tornar sua mensagem visível diretamente aos consumidores finais através de anúncios impressos, de TV e Rádio.
Quando se trata de publicidade, um dos principais desafios que muitas empresas de medicamentos de prescrição enfrentam é o de serem obrigadas a fornecer a divulgação completa dos riscos, efeitos colaterais e possíveis complicações dos medicamentos. Em termos de Mídia Impressa, TV e Rádio, isso significa uma perda de tempo e espaço para os conteúdos de marketing; no entanto, para a mídia digital, as implicações podem ser ainda mais abrangentes e desafiadoras.
Os Segredos para o Sucesso da Indústria Farmacêutica
Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
brazilsfe@gmail.com
Ótima iniciativa.
ResponderExcluirO conteúdo digital será cada vez mais importante para alavancar vendas e promover a saúde em velocidade e formas nunca antes vistas.