Força de Vendas - Características Desejáveis
A Força de Vendas é o maior potencial de chegada aos Clientes - Médicos e PDVs. Em cada contato, seus membros tornam-se embaixadores do nosso Laboratório Farmacêutico, representando a nossa cultura e os nossos valores.
Por ter contato direto com os nossos Clientes, tem a possibilidade de entendê-los, criar empatia, e buscar soluções à medida que fideliza o relacionamento comercial de um modo que nenhuma outra forma de comunicação conseguiria fazer.
Para conseguir os melhores resultados, a Força de Vendas deve ser possuidora de algumas características essenciais, no decurso da sua atividade:
MUITA VONTADE – Pergunte a um Representante o que quer ser no futuro, quais são os seus desejos profissionais. Se este hesitar e não demonstrar desejo de desenvolvimento pessoal e determinação, é melhor não contratá-lo;
CONSULTOR NATO – A venda é o passo natural do processo. Se as necessidades do cliente estiverem devidamente detectadas e os benefícios da nossa solução estiverem bem explícitos, a venda deve surgir com naturalidade. Conseguir desempenhar estes passos é crucial;
ALINHADO À VISÃO ESTRATÉGICA – A Força de Vendas trabalha com um objetivo a alcançar. Para isso precisa tê-lo assimilado bem, demonstrando que compreende como implementá-lo;
GESTÃO – A Força de Vendas deve gerir todas as vertentes da sua atividade: o tempo, o esforço dos clientes, as encomendas, e as necessidades da equipe de trabalho;
RESILIÊNCIA – A Força de Vendas nunca desiste. Só não falha quem não tenta.
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