Views

e-Mails

Receba ESTE conteúdo por e-mail sempre que publicarmos:

Pharma, Sales and Marketing Terms - ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Pharma, Sales and Marketing Terms - ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária












Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é uma autarquia sob regime especial, que tem como área de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.

Órgão governamental que tem como finalidade institucional a promoção e a proteção da saúde da população por intermédio do controle sanitário da produção e da comercialização de produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, inclusive dos ambientes, dos processos, dos insumos e das tecnologias a eles relacionados.

A Agência tem como campo de atuação não um setor específico da economia, mas todos os setores relacionados a produtos e serviços que possam afetar a saúde da população brasileira.  Sua competência abrange tanto a regulação sanitária quanto a regulação econômica do mercado.

Além da atribuição regulatória, também é responsável pela coordenação do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS), de forma integrada com outros órgãos públicos relacionados direta ou indiretamente ao setor saúde. Na estrutura da administração pública federal, a Anvisa encontra-se vinculada ao Ministério da Saúde e integra o Sistema Único de Saúde (SUS), absorvendo seus princípios e diretrizes.


Analise outros importantes Pharma, Sales and Marketing Terms.


Envie os seus comentários, bem como as sugestões de artigos. Compartilhe este artigo com outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário