Colocando o Painel Médico na Academia - 02 - Mantendo o foco das Forças de Vendas
Não é incomum que as equipes de marketing, produtividade e efetividade, claro super bem intencionadas, desenvolvam campanhas e ações que tiram o foco principal dos Reps para atividades que não devem lhes ser atribuídas.
Será que é o papel do Rep fazer tais pesquisas?
- Qual o valor da consulta?
- Quantos clientes são atendidos diariamente?
- Qual a média de prescrição diária?
Tenho certeza que tais equipes acreditam que sim, devido aos Reps estarem diariamente presentes nos consultórios.
Efetuar pesquisas primárias junto aos médicos não me parece muito produtivo.
Embora as equipes de marketing, produtividade e efetividade acreditem que o Representante seja a melhor pessoa para informar esses e outros detalhes importantes sobre o perfil do profissional visitado, pense: Este é o foco da Força de Vendas?
01 - Forças de Vendas Preparadas
02 - Mantendo o foco das Forças de Vendas
03 - Capacitação da Forças de Vendas
04 - O Uso da Tecnologia pelas Forças de Vendas
05 - O Painel Médico da Força de Vendas
E então? Consegui a sua atenção para este aspecto? Divulgue este texto, compartilhe com outros e aguarde os próximos artigos dessa série. Deixe seus comentários, percepções e opiniões mais abaixo.
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