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Colocando o Painel Médico na Academia - 04 - O Uso da Tecnologia pelas Forças de Vendas

Colocando o Painel Médico na Academia - 04 - O uso da tecnologia pelas Forças de Vendas





Como a tecnologia tem servido a sua empresa? Sente-se limitado por aquilo que suas ferramentas podem oferecer em detrimento daquilo que gostaria que elas lhes estendessem?

Essa quebra de criatividade devido a limitação tecnológica é a grande armadilha a qual muitos laboratório da indústria farmacêutica têm sido expostos e sob as quais se vêem vitimizados. Tudo porque precisam executar as tarefas e ações do dia a dia apenas com o que têm e não com aquilo que gostariam de ter.

Quando compreendemos mal o papel da tecnologia, podemos nos pegar servindo-a, ao invés desta servir-nos.

A tecnologia deve ser maximizada, ou seja, usada extensivamente para nos dar o maior retorno possível, em contraposição ao elevado custo do investimento que exigiu.


  • Seu Rep ainda necessita lançar em seu software de automação, qual médico especificamente visitou? Mas seu smartphone ou tablet não tem GPS? Por que o software de automação não faz isso sozinho?

  • Será que o Rep precisa informar ao laboratório que produtos da grade foram apresentados, e em qual ordem? Mas o software de CLM não captura tudo que apresentei, inclusive os slides do visual age onde mais me detive?

  • Seu Rep precisa retornar um feedback sobre o nível de atenção dos médicos enquanto apresentava os produtos, ou sobre que conteúdo mais lhe chamou a atenção? O software de CLM não contém um algoritmo capaz de determinar o grau de interesse a partir do tempo de exposição do conteúdo da apresentação?
Quem está servindo a quem? A tecnologia nos serve ou precisamos fazer tudo por ela, que persiste em tirar nosso foco e atenção que deveríamos dar ao médico à nossa frente?

Uma vez que os dados sejam captados, as próprias equipes de marketing, produtividade e efetividade, bem como os próprios gestores diretos das equipes, poderão fazer uso destes, transformando-os em informações.

01 - Forças de Vendas Preparadas

02 - Mantendo o foco das Forças de Vendas

03 - Capacitação da Forças de Vendas

04 - O Uso da Tecnologia pelas Forças de Vendas

05 - O Painel Médico da Força de Vendas

E então? Consegui a sua atenção para este aspecto? Divulgue este texto, compartilhe com outros e aguarde os próximos artigos dessa série. Deixe seus comentários, percepções e opiniões mais abaixo.

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