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Novo Programa de Compensação e Incentivos

Novo Programa de Compensação e Incentivos - goo.gl/35U613


ou Como Reverter o Problema das Baixas Visitações.

A qualidade do conteúdo apresentado pelos Reps da Indústria Farmacêutica tem aumentado de forma impressionante. Exercem AGORA, como nunca antes, uma diferença positiva tanto nos pacientes quanto nos profissionais de saúde, nessa ordem.

Em 2011 uma empresa, nos Estados Unidos, virou as cabeças de seus Reps quando conseguiu apaixoná-los pelo seu Novo Programa de Compensação e Incentivos para a Força de Vendas.



As metas de vendas foram expurgadas e novas métricas tais como a satisfação do cliente foram consideradas. Todos na Força de Vendas levantaram suas sobrancelhas, mas o modelo de pagar, focado em resultados, resultaria em um modelo, futuramente, muito copiado por outras empresas.

As equipes de vendas foram medidas em três áreas distintas:

Competência de Vendas
Que envolvia quão bem os Reps conheciam os seus produtos e conseguiam dar informações confiáveis ​​sobre as suas propriedades e aplicações.

Satisfação do Cliente
Esta análise era voltada para o que os médicos diziam sobre as respectivas interações dos Reps.

Desempenho das Unidades de Negócios
O aspecto analisado aqui envolvia como o Grupo Regional do Representante ou outra Unidade de Negócios, mantinha-se no que se refere ao desempenho financeiro geral. Essa ação removia o link dos Reps com comportamento prescritivo dos seus clientes diretos (KOLs, DKOLs, etc).

Seria hipocrisia dizer que isso foi fácil de fazer. No primeiro
ano, pensaram que estivessem fazendo um bom progresso, mas viram algumas pessoas deixando a empresa. Todos sabemos recompensar comportamentos e performances adequadas, mas o que se apresentava aqui era algo novo.

Ao invés de manter o foco na venda de prescrições específicas, estavam recompensando seus Reps pelo foco que mantinham (1) em seus pacientes, pelo resultado que retornavam (2entendendo seus clientes, pela (3resolução de problemas, além do seu (4nível de conhecimento de informação científica, medido-o através de testes e outras avaliações.

Aquelas equipes de vendas eram as que mantinham o maior domínio do conhecimento, dos seus produtos, serviços e devices, entre os seus pares do mercado. Por quê? Porque isso era o que os seus clientes esperavam.

Este novo Programa de Compensação e Incentivos que o melhor e mais aprofundado conhecimento dos medicamentos e suas características de qualidade trouxe, ampliaram a construção da imagem de consultores que os Reps posicionavam perante os profissionais de saúde, melhorando o atendimento aos pacientes.

Muitos profissionais de saúde que anteriormente não recebiam mais os Representante de Vendas voltaram não só a recebê-los, mas a fazerem reuniões com eles.

Sim, os tempos mudaram! E a ocasião em que vivemos exige que REALIZEMOS abordagens ainda mais centradas no paciente, não só no médico. Isso envolve ouvir as necessidades e prioridades dos profissionais de saúde, e,só então, agir.

Laboratórios
Realmente pensem fora da caixa. Experimentem, se não o modelo completo, parte das suas características. Tenha o cliente final como target.

Forças de Vendas

Acredite que este modelo o melhorará como profissional. Aplique-se a quaisquer aspectos que tais mudanças possam trazer a sua empresa. Além de aumentar a sua premiação mês a mês, estará contribuindo de maneira fantástica para a sociedade como um todo.



Deixe seus comentários, experiências e visão. Pois certamente será muito enriquecedor para todos aqui.



Sobre Remuneração e Premiação leia:



Sobre a Indústria Farmacêutica leia:



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