Tendência no Mercado Farmacêutico - Estratégia Digital - Ocorreu?
A estratégia digital já é o principal canal para ouvir, interagir e realizar pesquisas de mercado e estudos clínicos.
A análise dos dados das Mídias Sociais estão no foco das empresas farmacêuticas como uma forma altamente representativa da opinião e comportamento dos pacientes, com as vantagens de menor custo, maior agilidade na extração dos dados e maior volume de dados.
Uma prova do reconhecimento da importância das Mídias Sociais por parte dos Laboratórios Farmacêuticos foi o anúncio durante o evento por parte da IMS Health® sobre o lançamento da aplicação IMS Health® Tracker for Hootsuite - o primeiro que permite que as empresas de ciências da vida monitorem o engajamento com os pacientes e os profissionais de saúde através de canais das Mídias Sociais.
Por outro lado, a comunicação através de aplicativos móveis é uma tendência clara de agregar valor ao paciente facilitando o gerenciamento de suas condições clínicas.
E por fim, o digital se mostra promissor também na área dos estudos clínicos, facilitando o recrutamento e monitoramento do estudo em larga escala, com menor custo e com vantagens de incluir critérios em tempo real que podem ser captados através do smartphone, como, por exemplo, condições climáticas por geolocalização, em estudos de controle da Asma, como vem sendo implementado em estudo fruto da parceria entre Apple e o Hospital Mount Sinai em NY.
Eye for Pharma Barcelona 2016
Deixe seus comentários, compartilhe este artigo!
brazilsalesforceeffectiveness@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário