Os Gestores da Força de Vendas e Sua Relação com os Representantes
Acredita que falte um canal de comunicação mais eficaz entre as empresas da Indústria Farmacêutica e os Representantes? Pensa que tais empresas não sabem o que efetivamente querem dentro de um vasto mercado a frente e o que estas desejam explorar?
Muitos os gestores deixam-se levar somente por suas experiências pessoais e implementam mixes de ações que tornam-se totalmente incompreensível às suas equipes de Força de Vendas, levando a lugar nenhum.
Outra prática comum, aplicada por gestores super comprometidos, mas pouco estratégicos envolve a contratação de Reps para determinada região sem a devida aprofundada análise embasada em fatos e um pouco mais de pragmatismo. As análises e estudos considerando o cenário, potencial e oportunidade é que deve subsidiar tais tomadas de ação.
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As ferramentas de marketing, especialmente as digitais, nunca devem ser economizadas. Não raro prendem-se a simplificações como e-mail marketing. Nessa época de BIG DATA há muito o que se explorar. Gestores, conversem com as equipede de Marketing, Inteligência Competitiva, Efetividade. Desenvolvam projetos com esses departamentos especializados em desenhar estratégias adequadas e harmonizadas ao modus operandi da sua empresa.
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