10 Maneiras de Maximizar a Efetividade da Força de Vendas
Tire mais proveito de seu programa de vendas. Transforme os vendedores, em suas equipes, em melhores vendedores.
Quando se trata de aumentar a efetividade da equipe de vendas, as empresas naturalmente preocupam-se em manter um bom CRM - Customer Relationship Management, gerenciando melhor os relacionamentos entre seus vendedores e os clientes, ampliando as oportunidades de venda.
Muitas vezes vejo abordagens de CRM focadas no desafio tecnológico. De fato, o objetivo de qualquer projeto de CRM, incluindo o de SFA - Sales Force Automation - baseado em nuvem, deve-se melhorar os resultados do negócio: melhores receitas, níveis mais altos de satisfação do cliente e crescimento organizacional mais acelerado.
10 passos para um CRM mais forte
Produtividade: Aumente a produtividade de seus vendedores sem precisar contratar mais pessoas. Treinar, treinar e treinar.
Velocidade: Minimize o tempo gasto em tarefas administrativas
Automação: Padronizar e automatizar o rastreamento de leads, cotações e pedidos
Dados: Reúna dados suficientes para gerar ferramentas de decisão dos gerentes
BI: padronizar como os dados dos clientes são coletados, para melhorar a inteligência de negócios
Previsão: Simplifique as previsões de vendas
ROI: Citações de vendas de laços e negócios fechados para campanhas de marketing
Adoção: Assegurar que um grande número de vendedores adotem o sistema CRM
Planejamento: Iniciar projetos pequenos e amarrar cada etapa para entregar um objetivo do projeto especificado
Valor: Enfatizar projetos que sempre articulam e perseguem o próximo "melhor passo"
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