Foco na Experiência do Cliente - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?
Será que a Indústria Farmacêutica possue pouco controle sobre as rotinas, metodologias, processos de vendas e análise dos KPIs que controlam a Efetividade da Força de Vendas?
Não há como abrir mão da capacitação continuada dos Representantes que atendem nossos clientes. A senioridade por si só não os prepara para as demandas que persistem em rodear seu atual dia-a-dia.
A cultura na qual estamos imersos muda, a percepção das pessoas sobre os fatos muda, a tecnologia muda. Tais mudanças influenciam nossos Clientes e se não estivermos preocupados em atualizar a Força de Vendas, através de treinamentos, não estaremos à altura de deixar a melhor experiência para nossos Clientes.
Sim, ser visto como um consultor e não apenas alguém que consegue ler um VA, é um requisito fundamental para aqueles Reps que desejam impactar os Médicos a cada visita.
Ter profundo conhecimento sobre o Mercado, as necessidades do Médico, sobre seus Produtos e adiantar-se em compreender as 'dores' do Cliente final é fundamental em tornar-se aquele Rep que faz a diferença.
Um Rep não pode ter medo de problemas. Por quê? Simplesmente porque precisa ser um solucionador deles. Precisa chamá-los para si, lidar com eles e oferecer a solução mais adequada a tudo aquilo que seu Médico necessitar.
Quando o foco está na experiência do Cliente, os Representantes tornam-se o solucionadores de problemas. São aqueles com quem o Cliente pode sempre contar, gerando valor sobre a imagem do produto e empresa que representam.
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