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Gestão Multicanal - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?

Gestão Multicanal - Precisamos dos Reps de Vendas Tradicionais?



Se acredito que os Reps Tradicionais sumirão? Não, apenas aqueles que não entenderem a importância de acompanhar as mudanças que o mercado impõe. 



Fidelização e Retenção

Os Representantes devem manter-se focados na experiência do Cliente, descobrindo e mantendo aquilo que os faz dependentes do seu negócio, evitando a briga por preços. Ao passo que ajuda seus Clientes a resolverem seus problemas, estes priorizarão como parceiro, mesmo que seu preço não seja tão atraente. Aqueles Representantes que continuarem dispostos a passar por um grande processo de transformação, ganharão bons salários.

Gestão Multicanal



Ter habilidades digitais é um requisito essencial para o Representante que deseja comunicar-se mais ampla e apropriadamente com o Mercado.

Cada interação pessoal ou digital, deve ter o seu impacto amplificado. Que melhor maneira há de fazer isso, senão através das interações digitais? As ferramentas digitais devem faciliar a gestão do CRM, e ter total integração com as principais Redes Sociais onde seus Clientes estiverem inseridos.



Para isso, os Representantes precisam demonstrarar que estão plenamente aptos às mudanças; que possuem capacidade de planejamento e que podem oferecer abordagens multicanais para atender seus Clientes.


Os Representantes deixarão de fazer exclusivamente o trabalho pesado de prospecção, como andarilhos sem rumo, e passarão a atuar de forma mais inteligente e certeira, otimizando o tempo, aumentando a penetração no Mercado.



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