Os 3Rs da Força de Vendas da Indústria Farmacêutica - Remodelar
A humildade é a base deste 2° dos 3Rs.
Para que façamos modificações significativas nos conceitos entrincheirados em nossas mentes, talvez em projetos em pleno andamento, alguns a poucos meses ou semanas, precisaremos de muita humildade.
Essa virtude basicamente exporá aquilo que mais queremos esconder que é a consciência de nossas próprias limitações.
Por quê desejaria esconder minhas limitações?
Talvez para não expor minha pouca vontade de trabalhar em grupo. Ou reconhecer que outros têm ideias melhores que as minhas, ou implementam ideias melhor do que eu, etc...
Não se engane, a humildade é um sentimento que requer guinadas de 180°.
Para que consigamos fazer nossas novas ideias, e visões se sobressaírem, talvez precisemos aperfeiçoar a sequência de pensamentos que estamos acostumados a seguir. E já lhe adianto, que praticar este desapego é desafiador para muitos de nós.
É claro que o resultado desse esforço poderá resultar em algo como o estabelecimento de um modelo a ser imitado, talvez parte da nova cultura corporativa. Por fim, será produtivo e contribuirá como elo importante dentro de qualquer ciclo de excelência.
REMODELAR
ATENDENDO AS NECESSIDADES DE UMA REDE AMPLA
Revigore sua capacidade de vendas mudando a cultura tradicional de vendas.
- As atividades da Força de Vendas não devem centrar-se somente em visitar médicos para compartilhar informações. Antes devem manter abordagens significativas, que atendam as necessidades da inteira rede de compradores e influenciadores. Isso significa que os laboratórios farmacêuticos avaliarão os mercados e identificarão estas novas oportunidades. Por sua vez, esse novo posicionamento requererá que a organização de vendas trabalhe em conjunto com o marketing e outras áreas funcionais, desenvolvendo novas ferramentas, serviços e programas atrativos às partes interessadas.
- Satisfazer as necessidades dos médicos e do demais clientes dos produtos farmacêuticos exigirá que a empresa repense seu papel tradicional de vendas, introduzindo novas funções e responsabilidades,implementando os recursos necessários para desenvolver tais vendas estratégicas. Para apoiar este novo modelo de envolvimento mais flexível com o cliente, é importante que os Representantes sejam capaz de elevar e estender as conversas que mantêm com os Médicos e outros interessados.
Os 3Rs da Força de Vendas da Indústria Farmacêutica - Repensar
Os 3Rs da Força de Vendas da Indústria Farmacêutica - Remodelar
Os 3Rs da Força de Vendas da Indústria Farmacêutica - Reestruturar
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