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Método QA® - A Busca pela Efetividade - Custo do Treinamento

http://bit.ly/2q9c0TDMétodoQACustoTreinamento

No artigo anterior elaboramos um cálculo para o 
Custo Médio Diário (CMD) de cada Visita Médica. Ali delineamos quanto custa uma Força de Vendas que está ativa diariamente.

Mas ao abordamos a questão do Custo do Treinamento, não devemos vê-la como um custo. Todo 
Treinamento é um investimento e como tal, trará frutos se realizado de forma precisa e coerente.

No Método QA® 
perseguimos a ideia de Treinamento onde mais é menos. Sim, mais exposição as instruções e diretrizes, fará com que o colaborador erre menos, acerte mais, e converta as visitas com maior aproveitamento.




De acordo como o exemplo citado anteriormente, Se houver uma performance linear o custo envolvido para 4 Linhas será de US$ 768 K / Mês, descartando o desvio incremental de 15%, que acarretaria um adicional de US$ 115,2 K / Mês.





O que podemos fazer no quesito Treinamento?


1º ASPECTO
Abordagens com Estratégias de Vendas Mecanizadas têm um efeito muito pequeno, além de serem amplamente utilizadas. Referimo-nos ao comportamento do Rep e não ao material e meios que utiliza.

A Propaganda Mecanizada deve restringir-se a imprensa escrita e irradiada, publicidade, mailing list, expositores, amostragens, etc... Esta deve ser feita de modo consistente e permanente. É um veículo que ajuda a gerar necessidades, fazendo com que o público alvo tenha-nos sempre em mente.

BRILHANTISMO: A Propaganda não precisa ser brilhante, precisa funcionar.

SALVAÇÃO: A Propaganda não são desenvolvidas para salvar uma situação. É fruto de um planejamento, de um conjunto de ações e não de causas.

2º ASPECTO
Ensinar a melhor gestão do tempo no dia a dia. 

Estudos demonstram como a utilização do tempo faz a diferença nos resultados diários:
  • 5% Busca-se usar na preparação da venda técnica.
  • 5% Está focado no planejamento do dia em casa.
  • 6% Repetitivamente passa-se esperando o Médicos na recepção.
  • 6% Naturalmente é usado na conversa com os pares no consultório
  • 8% Aparentemente passa-se detalhando o produto junto ao Médico em sua sala
  • 8% Reorganizando pedidos de vendas ou visitando PDVs
  • 8% Distrações e outras atividades
  • 13% Então o Almoço / Café / Chá / Refrescando-se / Fumando
  • 41% Sim, grande parte do tempo está no item Viajando
Analisar esses percentuais do uso do tempo podem ajustar nossa percepção sobre o enfoque necessário para um treinamento apropriado para minha Força de Vendas.

Claro poderíamos simular o custo de cada percentual dessas horas, chegando a percepção de qual momento seria o mais caro, em detrimento da hora mais decisiva. Este tipo de análise nos aproxima ainda mais da percepção de qual bem preparado nossos Reps precisam estar e de como nossa atenção deve estar voltada para isso.

Que outros aspectos podem ser melhor trabalhados?




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