Para uma organização ser bem sucedida é preciso atrair novos negócios, mantendo o negócio que já têm.
Muitas vezes as organizações têm um tipo de vendedor que é esperado para fazer ambas as coisas. Outras organizações têm funções especializadas, como RainMakers, que vão atrás de novos negócios, e Semeadores que se concentram no crescimento do negócio existente.
Certamente grupos de contas nacionais, bem como gerentes de canal dos parceiros, também são bons exemplos de papéis de venda especializados, que vendem para clientes específicos.
Desta série:
- 1. Número de Vendedores
- 2. Funções Primária de Vendas
- 3. Funções Especializadas de Vendas
- 4. Apoio - Vendas e Sobreposições
- 5. Gerenciando a Estrutura
Veja também:
01 - Planejamento
02 - Organização
03 - Direção - Metas e Estratégias
04 - Gestão
05 - Recrutamento
06 - Seleção
07 - Política de Premiação da Força Vendas
08 - Treinamento
09 - Liderança
10 - Motivação
11 - Avaliação
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