Uma organização pode ter uma mistura de vendedores internos e externos para fazer as coisas funcionarem sem problemas.
A diferença existente entre os vendedores internos e externos é apenas a mesa atrás da qual o primeiro grupo fica. Ambos têm responsabilidades similares.
Agora, o papel das vendas internas pode ser algo completamente diferente, talvez um call center que atenda clientes exclusivos. Talvez estendam algum tipo de suporte ao segundo grupo por desempenhar funções de apoio que libere os vendedores externos dos processos de back office.
Encontrar o mix certo entre os vendedores dependerá do que sua organização está vendendo e como você está abordando o mercado.
Provavelmente a sua função primária envolverá a inovação. Em nenhum momento imagine que a função primária é fazer a mesma coisa que todo o Mercado pratica. Manter-se assim, é ter um desastre anunciado. Teste, erre, tente novamente, isso o levará ao sucesso. Permanecer letárgico, sem inovar, o deixará em uma grande posição de desvantagem, pois o seu concorrente pode ter um fome maior que a sua.
Desta série:
- 1. Número de Vendedores
- 2. Funções Primária de Vendas
- 3. Funções Especializadas de Vendas
- 4. Apoio - Vendas e Sobreposições
- 5. Gerenciando a Estrutura
Veja também:
01 - Planejamento
02 - Organização
03 - Direção - Metas e Estratégias
04 - Gestão
05 - Recrutamento
06 - Seleção
07 - Política de Premiação da Força Vendas
08 - Treinamento
09 - Liderança
10 - Motivação
11 - Avaliação
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