O que é um MSL - Medical Science Liaison?
O que é um DOL - Digital Opinion Leader?
O que é um KOL - Key Opinion Leaders?
O que é um DKOL - Digital Key Opinion Leaders?
Pesquisas simples na Internet, através do Google, podem revelar como contatar membros do comitê de um conselho científico ou membros consultivos de diversas instituições acadêmicas. Da mesma forma, pode pesquisar diferentes reuniões profissionais, comitês e conferências. Claro, precisará passar um pente fino em todo o conjunto de tipo de dados até descobrir quem é quem.
SINERGIA: Lembre-se de usar a força interna da sua empresa. Equipes que trabalham em torna de suas Marcas podem usar colegas internos ou externos com experiência em determinada classe terapêutica para efetuarem recomendações, desde que sua equipe faça sua própria lição de casa, além de contar com as experiências dos outros.
CONSIDERE: Setenta por cento do tempo é preciso, mas 30 por cento não é. E 30 por cento do tempo pode ser muito prejudicial.
1. Lance Uma Rede Maior
2. Solidifique as Relações
3. Ganhe um Favor Criando Valor
4. Priorize a Transparência
Leia também:
- KOL - 8 Fatores para um Engajamento de Sucesso
- KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica
- O que é um KOL - Key Opinion Leader?
- Digital KOL - A Ascensão
- Digital KOLs - Existem Razões para a Indústria Farmacêutica precisar deles?
Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
Nenhum comentário:
Postar um comentário