- Gerenciar equipe de Analytics para transformação de dados brutos em insights acionáveis de negócios (desde o entendimento dos concorrentes; aquisição de visitas e clientes nos canais de tráfego; navegação dentro do site e devices; fluxo de compra até o fechamento do pedido e pós-venda);
- Estruturar a coleta, tagueamento, consolidação e gerenciamento de dados de diferentes fontes e aplicações;
- Desenvolver abordagens analíticas, estatísticas e de modelagem de dados para responder perguntas dos times de negócios;
- Entregar reports com informação de alta qualidade para tomada de decisão dos times;
- Selecionar soluções e ferramentas de Analytics para os produtos e serviços da empresa;
- Liderar, estruturar e desenvolver o time de Analytics para os desafios da empresa;
- Apresentar resultados, projetos e evoluções da área para a companhia.
Formação
- Ensino superior completo em cursos de Tecnologia, Engenharias, Ciências Exatas, Administração de Empresas, Marketing ou Data Science;
Desejável
Pós graduação e/ou MBA em Data Science ou Negócios.
Competências Técnicas Necessárias
- Sólida experiência em análise de dados, geração de reports de negócios e gestão de equipes (organização de atividades/projetos);
- Conhecimento em Ferramentas de Analytics (Ex. Google Analytics, Adobe e similares) e ferramentas de DataVisualization (Ex. Tableau, DataStudio, Qlikview, Grafana e similares);
- Experiência com modelos de atribuição de Digital Marketing (Ex. Last click, multi-touch, cross-channel) e aplicação dos modelos em mídia;
- Experiência com modelos de perfil de clientes (Ex. RFV, LTV, Clusters, Segmentos e DMP);
- Grande capacidade estratégica e de Planejamento;
- Inglês fluente.
Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
brazilsfe@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário