O que é um MSL - Medical Science Liaison?
O que é um DOL - Digital Opinion Leader?
O que é um KOL - Key Opinion Leaders?
O que é um DKOL - Digital Key Opinion Leaders?
Um objetivo que a maioria dos KOLs compartilham é o de capturar a atenção e o prestígio dentro de suas respectivas comunidades. Por isso mantém com importância principal estarem informados sobre como um novo produto pode preencher uma lacuna em seus tratamentos e, por sua vez, serem capazes de informar aos demais médicos de sua comunidade sobre esse produto através de artigos, de consenso, revisados por seus pares. Assim, mantenha em seu radar as conferências e congressos onde os médicos presentes expõem artigos e banners.
Além disso, quase todos os KOLs estão preocupados com o bem-estar dos seus pacientes. Para garantir um apoio adicional ao KOL, as empresas precisam provar que lhes estão agregando valor as sua práticas médicas, trazendo mais benefícios para seus pacientes. O engajamento KOL é sobre realçar suas práticas. Se isso não estiver lá, então não haverá nenhum valor atribuído a ambos os lados.
1. Lance Uma Rede Maior
2. Solidifique as Relações
3. Ganhe um Favor Criando Valor
4. Priorize a Transparência
Leia também:
- KOL - 8 Fatores para um Engajamento de Sucesso
- KOL Partnership - A Parceria entre os Líderes de Opinião e a Indústria Farmacêutica
- O que é um KOL - Key Opinion Leader?
- Digital KOL - A Ascensão
- Digital KOLs - Existem Razões para a Indústria Farmacêutica precisar deles?
Comente e compartilhe este artigo!
⬛◼◾▪ CONTATO ▪◾◼⬛
Nenhum comentário:
Postar um comentário